top of page

Inovação, rastreabilidade e gestão são os segredos do sucesso do Grupo Mallmann

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 4 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Nelson Mallmann foi o convidado da PMA Brasil no papo do café-da-manhã mensal com a indústria de FFLV. A história de gaúcho começou com a venda de milho no sul, e uma geada forte no sudeste, em 1994, mudou a vida desse visionário. Sem milho, o cliente pediu tomate. Isso mudou o rumo dos negócios. Mallman se tornou um dos maiores distribuidores e produtores de tomate do Brasil.

“Comecei como atacadista de tomate. Em 1998, fui para S.Paulo e em 2001 a empresa trouxe uma máquina importada, começou a padronização do tomate no Brasil e me tornei produtor. Hoje temos 7 milhões de pés de tomate”, resume Nelson Mallmann, que é o responsável por trazer a variedade grape ao Brasil.

A empresa Mallmann é verticalizada, com uma gestão profissional, que resulta num produto de alta qualidade, sabor e segurança alimentar. “Saber a origem do produto é essencial. O FLV está passando uma grande transformação pela qualidade. Ainda há informalidade, mas a maioria das empresas se preocupa com toda cadeia de produção, em 3 ou 4 anos teremos grandes marcas de alta qualidade”, explica.

Sobre a safra 2021, a tomaticultura deve ser positiva. O produtor está vindo de uma descapitalização por aumento de insumos, mas as perspectivas são boas. “Comer todo mundo precisa”, diz Nelson.

Inovação com parcerias, esse é um dos segredos da Mallmann. O mercado demanda novidades e é preciso ouvir o consumidor. “Lançamos em nosso portfólio a Abóbora batã, mas que, como todo em produto nobre, teremos que desenvolver o mercado. O consumidor quer qualidade. Fidelizar os clientes não pode ser só com preço. A preocupação do consumidor é com a segurança alimentar, a origem do alimento. A rastreabilidade e as pessoas envolvidas na elaboração do alimento perecível, como FFLV, fazem a diferença”.

A empresa se preocupa com o impacto social, investindo na educação de crianças carentes. Também desenvolve um trabalho de licenciamento, com a marca Senninha, que chega às crianças incentivando a alimentação saudável com tomate saboroso.

Visão empresarial, com foco no respeito aos fornecedores, produtores, distribuidores, varejo e principalmente no consumidor, com a missão de entregar um produto de qualidade e seguro. Valores que fazem o Grupo Mallmann um dos maiores da indústria de FFLV.

O papo do café-da-manhã da PMA Brasil está disponível no Instagram.

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da PMA Brasil

(11) 3253-0729/ 99973-1474/ vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page